Discussão

Esta página é destinada à discussões sobre dados abertos originadas (ou não) durante o curso Dados Abertos e Movimentos Sociais.

A discussão será feita através dos comentários nesta página.


7 ideias sobre “Discussão”

    1. Camila:

      os dados sobre violência costuma vir do SIM – Sistema de Informação de Mortalidade (dai vem o mapa de violência e tal): http://www2.datasus.gov.br/DATASUS/index.php?area=0205
      Daí vc pode ir em mortalidade geral, selecionar a abrangência territorial, selelcionar “Sexo” na coluna e filtrar pelo Capítulo CID-10 “Causas externas”, cap XX.

      Mas aí são só mortes.

      Pelo DataSUS tbm, a VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, SEXUAL E/OU OUTRAS VIOLÊNCIAS é um agravo de notificação, ou seja, qdo chega o SUS é obrigado a notificar. Daí é pelo SINAN: http://dtr2004.saude.gov.br/sinanweb/, escolhendo a última categoria.

      A partir deste site: http://www.compromissoeatitude.org.br/sobre/dados-e-estatisticas-sobre-violencia-contra-as-mulheres/ tem ótimas informações e uma nova fonte: o disque 180, da SPM-PR.

      Existem notícias sobre o balanço anual de 2013, mas só achei o balanço semestral de jan a jul de 2013: https://www.spm.gov.br/sobre/publicacoes/publicacoes/2013/balanco-ligue-180-janeiro-a-junho-2013

  1. Vejam a resposta do pedido de acesso aos dados dos HUs.

    Prezado(a) Senhor(a),

    Seu pedido de informação foi reencaminhado na data de 28/05/2014 21:50:04. Observe os dados listados a seguir.

    Dados do pedido de informação reencaminhado

    Protocolo: 23480006848201404

    Solicitante: Eliane do Amaral Cordeiro

    Novo Prazo de Atendimento: 24/06/2014 23:59:59

    Órgão Destino: NomeHierarquiaSIC

    Descrição da solicitação: Solicito informações sobre as verbas de cada hospital universitário recebidas no ano de 2013 e número de servidores por hospital. Esses dados estão no Sistema Integrado de Monitoramento do MEC (Simec).O pedido é com base na Lei de Acesso à Informação.

    Notificação para o solicitante: Prezada Eliane do Amaral,
    sua solicitação foi encaminhada para a EBSERH – EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES.

    Para obter detalhes do pedido de informação cadastrado, clique o cursor no número do protocolo informado anteriormente. Poderá ser exigido o usuário e senha para ter acesso ao sistema.

    O seu pedido de informação deverá ser processado no prazo de 20 (vinte) dias, conforme estabelecido no art. 11, § 1º, da Lei nº 12.527/2011, podendo esse prazo ser prorrogado por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa expressa, conforme dispõe o art. 11, § 2º, da referida Lei.

    A situação do seu pedido poderá ser verificada, sempre que desejar, através da opção do menu do sistema “Consultar Pedido“.

    Visite o sítio para obter maiores informações.

Os comentários estão fechados.